16,8 mil alunos de escolas públicas do Ceará aprovados em faculdades em 2017

Posted on Updated on

O Governo do Ceará divulgou ontem que 16.897 alunos da rede pública entraram no ensino superior em instituições públicas e privadas em 2017. É o maior número da história cearense. A conquista foi apresentada pelo governador Camilo Santana (PT), acompanhado pelo secretário da Educação, Idilvan Alencar, em evento para estudantes, educadores e lideranças políticas.

Camilo aplaudiu os esforços dos professores, diretores, famílias e alunos que fizeram da aprovação em cursos universitários concorridos uma realidade para a escola pública. O governador também reforçou que o Governo continuará compromissado com as políticas públicas na Educação que, segundo afirmou, é o caminho capaz de transformar a realidade da população.

“É impressionante como os números vêm crescendo a cada ano. Agora temos o maior número da história do Ceará. Os alunos estão ingressando em cursos importantes, como o de Medicina da Universidade Federal do Ceará, o curso de Engenharia, de Odontologia. Antes só quem tinha a oportunidade de conseguir vagas em grandes cursos, dentro e fora do Estado, era quem estudava em escolas particulares. É um avanço muito importante, possível por causa das melhorias de estrutura e ações educativas mais eficientes nos municípios”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.