Caucaia faz articulação em defesa do meio ambiente

Posted on Updated on

 

O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), órgão municipal, está articulando com donos de pousadas e hotéis da Praia do Cumbuco – um dos principais polos de turismo do Ceará e do Nordeste – estratégias para viabilizar a coleta seletiva de resíduos sólidos e reorganização da sinalização da praia.

O reordenamento é um dos requisitos para o município receber a certificação Praia Limpa. “O encontro tem o objetivo de alinhar as ações juntos aos empresários do setor de hotelaria para conquistarmos a certificação para o Cumbuco”, explica a gerente de Educação Ambiental do Imac, Márcia Ximenes.

Márcia pontua que uma praia certificada, além de atender às diretrizes ambientais, poderá proporcionar mais qualidade de vida para moradores e visitantes. “É necessário que o conjunto de pousadas e hotéis se sensibilize para doar seus resíduos, como óleo de cozinha, pilhas e baterias, plástico, metais, papel, vidro, isopor, no sentido de formar uma parceria com os galpões de triagem do município para que esses galpões executem a reciclagem do que vai parar no lixo.”

A expectativa é de que sejam instaladas placas de sinalização em toda a extensão da orla indicando a prática esportiva de cada área e também lixeiras de coleta seletivas nas barracas de praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.