BNB estimula turismo no Rio Grande do Norte

Posted on

O Banco do Nordeste promoveu na última sexta-feira (22.3), na programação do 9º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, encontro setorial com empresários e representantes do trade. O Fórum foi realizado simultaneamente com a 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e teve o BNB como um dos patrocinadores.

Acompanhado de uma equipe de gestores, o superintendente Fabrizzio Feitosa fez explanação sobre as ações do Banco voltadas para a atividade turística. As taxas ainda mais atrativas do FNE, abaixo dos 5% ao ano, e produtos como o Cartão BNB e o FNE Sol, linha de crédito destinada à aquisição de unidades próprias de geração de energia fotovoltaica, estiveram entre os assuntos tratados.

Além disso, o Banco apresentu modelos de parceria desenvolvidos com parceiros do setor, como a Abrasel-RN (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), e que podem ser replicados a outros ramos da atividade. Desde 2010, foram injetados R$ 454,7 milhões por meio do FNE Turismo no Estado. O período da Copa do Mundo de 2014 foi o que mais exigiu recursos: R$ 196 milhões.

Responsável por 75% do crédito de longo prazo no RN, o Banco do Nordeste planeja participar ativamente do processo, perceptível, na visão do superintendente Fabrizzio Feitosa, de retomada da principal atividade econômica potiguar. “Nosso grande interesse é levar informação e efetivar negócios, possibilitando que o trade turístico tenha acesso aos recursos em condições que o mercado não oferece”, diz.

Com foco em temas fundamentais para o desenvolvimento do turismo potiguar, o 9º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte tratou de novos voos para Natal, turismo religioso, captação de eventos, tecnologia para o turismo, modelo de hotelaria, turismo cultural e interiorização do turismo.

Já a 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN teve mais de 100 estandes institucionais e comerciais, área para exposição e comercialização do artesanato potiguar, arena gastronômica, espaço para a produção associada ao turismo e lounge interativo-cultural, além de palco para apresentações.

Deixe uma resposta