Camilo Santana entrega residencial para 6 mil pessoas.

Posted on

Governador Camilo Santana

Novas 1.454 unidades habitacionais foram entregues hoje em Quixadá, no Sertão Central do Ceará. São quase 6 mil pessoas que garantiram o sonho da casa própria. Parceria entre Governo do Ceará e União, por meio da secretaria estadual e do Ministério das Cidades, as moradias do Residencial Rachel de Queiroz integram o programa Minha Casa Minha Vida. As famílias contempladas terão, além da garantia de um lar, acesso à educação, segurança, ao lazer e a sistemas de abastecimento d’água, de esgotamento sanitário e drenagem.

O governador Camilo Santana (PT) entregou as primeiras chaves das casas aos contemplados com o programa e disse que, futuramente, os moradores poderão ampliar a estrutura da residência. “O maior sonho de uma família é ter a casa própria. E sei que, nesse tempo, vocês tiraram do apertado salário para pagar aluguel. Agora, vai sobrar mais um dinheirinho para investir na vida de vocês e dos filhos”, destacou.

Acompanhado do secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, Camilo disse que vai instalar um posto policial no residencial. O governador também garantiu o recapeamento de estradas do município. “Que este momento possa se repetir por outras cidades do Ceará”, projetou Baldy.

Na manhã desta terça, o governador também participou de entrega do maior residencial popular de Fortaleza, beneficiando quase três mil famílias da Capital. Nos últimos três anos, mais 23 mil unidades habitacionais foram entregues no Ceará, somando obras do PMCMV e convênios com municípios e Projeto Maranguapinho.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, parabenizou a ação dos Governos Estadual e Federal e antecipou que mais unidades habitacionais serão construídas em breve no município. “Vamos construir, além destas casas, mais mil moradias. Os que ficaram de fora do sorteio (do PMCMV) terão moradias garantidas”, afirmou. “Além disso, muito obrigado, governador, pelo empenho para ofertar o curso da Faculdade de Medicina em Quixadá, que já é uma realidade”, continuou.

O investimento no Residencial Rachel de Queiroz é de R$ 98,4 milhões, dos quais R$ 12,6 milhões são oriundos do Tesouro Estadual.

Deixe uma resposta