Ceará planeja investir mais de 1% da receita tributária em C&T

Posted on Updated on

O Governo do Ceará vai destinar 1,01% da receita líquida do Estado com impostos para ações de Ciência e Tecnologia. O repasse representará, no final de 2027, mais de R$ 3 bilhões. A informação, tornada pública pelo governador Camilo Santana (PT), garantiu novo fôlego ao setor, tido como estratégico para o desenvolvimentos.

Abaixo, trecho de texto publicado pelo Governo cearense:

Investir em C&T e tornar o conhecimento científico acessível aos cearenses têm sido uma aposta do Governo. Para o alcance desse propósito, várias ações estão sendo colocadas em prática pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que em 2018 completa 25 anos de existência.

O trabalho da Secitece é realizado na Capital e no Interior em conjunto com suas instituições vinculadas: Uece, UVA, Urca, Nutec, Funcap, ITIC e Centec. As iniciativas incluem lançamentos de editais de apoio à Inovação a exemplo do InovaFIT; concessão de novas bolsas de estudo para pós-graduação; e o incentivo ao empreendedorismo digital dos jovens, por meio do programa Corredores Digitais, dentre outras.

Soma-se a isso as ações de popularização da Ciência e Tecnologia, passando pela infância, adolescência até a fase adulta, como os projetos Ciência Itinerante e Ciência na Praça, que levam, para locais públicos, experimentos e atividades lúdicas que despertam a curiosidade e desmistificam o saber científico. A qualificação profissional de jovens e adultos também é foco da Secitece, com cursos promovidos no Universidade do Trabalho Digital (UTD) e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT).

Leia mais neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.