Fortaleza se integra a evento da IBM

Posted on Updated on

A Prefeitura de Fortaleza iniciou o BootCamp IBM Watson, evento com o objetivo de promover o uso da tecnologia de Computação Cognitiva entre os diversos órgão da gestão, oportunizando o desenvolvimento de projetos pilotos de tecnologia artificial como forma de trazer benefícios diretos à população.

As atividades prosseguem até a próxima segunda-feira (14/05), na Universidade de Fortaleza (Unifor).

“Este é um momento especial, pois trazemos essa inovação para a gestão pública. A computação cognitiva já é uma realidade no nosso dia a dia. Hoje, já está nos bancos, farmácias, nos consultórios médicos, de modo que não é mais uma peça de ficção. Fortaleza dá mais um salto à frente, na condição de uma cidade inovadora, que busca ser uma cidade inteligente, melhorando a qualidade de serviço prestado e beneficiando os nossos cidadãos”, afirmou Cláudio Ricardo, presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova).

Dividido em três momentos, o evento contará com atividades de esclarecimento sobre a tecnologia Watson, demonstrando possibilidades e cenários de usos aos gestores, seguido pelo processo de identificação, viabilidade e uso dela dentro da esfera municipal, finalizado com escolha de projetos a serem tocados de forma técnica pelos envolvidos.

Até segunda-feira, especialistas da IBM, bolsistas da Unifor e o corpo técnico da Prefeitura desenvolverão protótipos das ideias selecionadas, com objetivo de fomentar conhecimento suficiente para que os projetos sejam aplicados na realidade.