Inovação e empreendedorismo são temas de evento em Juazeiro do Norte (CE)

Posted on Updated on

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) de Juazeiro do Norte, no Ceará, em parceria com instituições de ensino superior, realiza hoje (12.6) a primeira edição do Encontro Internacional de Inovação, com o tema “Inovação e Comportamento Empreendedor: Relação entre fatores sociais, ambientais e econômicos, e como eles contribuem na formação de sociedades mais sustentáveis”. O encontro será na Universidade Leão Sampaio, Campus Lagoa Seca, e contará com a participação de pesquisadores de destaque no cenário local e internacional.

O encontro visa a fortalecer o Ecossistema de Inovação e empreendedorismo do Município, que tem como princípio o trabalho em conjunto dos atores públicos, privados e academia. Acredita-se que este engajamento possibilite a modernização dos serviços públicos, a qualidade de vida de seus cidadãos e impulsione a economia através de projetos desenvolvidos na área de Inovação junto a Indústria e ao Comércio.

O encontro trará à Juazeiro do Norte o Diretor do Centro de Gestão e Inovação da Universidade de Surrey – Inglaterra, Dr. Jeremy Hall, que falará sobre os desafios, oportunidades e consequências da inovação no desenvolvimento sustentável, e a pesquisadora também da Universidade de Surrey, Profa. Dra. Stelvia Matos, que discorrerá sobre as interações complexas entre fatores sociais, ambientais e econômicos, e como elas afetam e/ou são afetadas pela dinâmica da inovação, comportamento empreendedor e desenvolvimento de políticas.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, o evento é de grande importância para a consolidação do Ecossistema Municipal, e vem a contribuir para o desenvolvimento tecnológico, a pesquisa e a inovação no Município, além de reconhecimento nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.