Corredores digitais: oportunidade para startups

Posted on Updated on

O Programa de Aceleração de Startups – Corredores Digitais será apresentado hoje (14.6)  à comunidade do  Instituto Federal do Ceará (IFCE) – campus de Fortaleza, das 18h30min às 20h, no auditório Iran Raupp. Já no dia 16 de junho, sábado, a partir das 8h na sala LMT (Bloco da Indústria), haverá uma oficina de modelagem de negócios com os estudantes interessados em participar do programa. A iniciativa é da Diretoria de Extensão, por meio do Departamento de Relações Empresariais.

As inscrições on-line para os Corredores Digitais foram prorrogadas até 20 de junho. O objetivo é desenvolver ideias inovadoras para transformá-las em negócios de sucesso. Nesta edição, o programa pretende selecionar até 200 projetos. Para se inscrever, é necessário formar um time de 2 a 4 pessoas com idade a partir de 16 anos e que tenham um desejo em comum: transformar seus projetos científicos, tecnológicos, projetos de feira de ciências e/ou ideias inovadoras e criativas em modelo de negócio viável, sustentável e escalável (startups).

Os selecionados pelos Corredores Digitais receberão consultoria com duração de seis meses, período em que serão trabalhados cinco pilares principais: competência empreendedora, modelagem do negócio, tecnologia, marketing e modelagem financeira dos projetos apoiados.

Durante todo o programa, os selecionados terão acesso ao melhor time de mentores do país, às capacitações personalizadas na Corredores Digitais Academy, aos eventos presenciais e muito networking com grandes empresas e potenciais investidores.

O programa Corredores Digitais é realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).