Caucaia faz mega-operação contra poluição visual e propaganda irregular

Posted on Updated on

Uma ação conjunta das secretarias municipais de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) retirou das ruas e avenidas de Caucaia (CE) 250 placas e faixas instaladas irregularmente.

Os fiscais percorreram o Centro, vias do bairro Tabapuá e a avenida Dom Almeida Lustosa, localizada na Grande Jurema. Trata-se da primeira ação integrada cujo objetivo é retirar peças em excesso ou fatores que causem estresse estético ao ambiente.

Segundo o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, além de recolher o material irregular, os fiscais também têm poder de multa. “Vamos dar continuidade a esta ação, que organiza o município e diminui a poluição visual para que se evite a aparência de sujeira nas ruas.”

Conforme o titular da Seplam, Daniel Cavalcante, a fiscalização será realizada semanalmente. “Com essa operação, nós queremos promover a organização e a limpeza visual do município, valorizando o patrimônio ambiental, cultural histórico, artístico e paisagístico de toda a cidade. Além disso, vamos acabar auxiliando motoristas e pedestres na identificação da sinalização de trânsito.”

Ele alerta que toda publicidade deve ser feita de forma regular, com a devida autorização da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.