Energia é tema de evento na Fiec

Posted on Updated on

O Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) apresenta hoje (terça-feira, 10/7), em almoço com o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (AGBD), Carlos Evangelista, a partir das 12h30, estudos sobre a posição do Ceará em Geração Distribuída de Energia e dados sobre a produção nacional e internacional desse tipo de geração. Durante o almoço, a associação apresentará o 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), que acontece nos dias 24 e 25/10, em Fortaleza.

Participam do almoço, além de Carlos Evangelista, Jurandir Picanço e Joaquim Rolim, do Núcleo de Energia da FIEC; o presidente do Sindinergia, Benildo Aguiar; o presidente do Grupo FRG (responsável pela organização e realização do evento), Tiago Fraga.

O 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD é um evento que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

O CBGD visa a discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento. Além disso, contará com a presença das principais empresas atuantes no setor, para compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.