Minicurso estimula associativismo em Icapuí (CE)

Posted on Updated on

Fortalecer os laços comunitários é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma sociedade. Com esse foco, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Prefeitura de Icapuí, por meio das secretarias de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEDEMA) e de Governo, realizaram no município minicurso sobre associativismo.

Participaram cerca de 30 pessoas representando associações de moradores, entidades comunitárias e grupos produtivos do município.

O objetivo do momento foi identificar as características, potencialidades e as fragilidades das associações e grupos organizados buscando fortalecer o protagonismo comunitário e suas ações.

“Trabalhar o fortalecimento das associações, da organização”, acrescentou a assessora de Relações com a Comunidade, Ana Paula Lima.

Os grupos serão acompanhados pelo departamento da Assessoria de Relações com a Comunidade, da Secretaria de Governo, e pela Sedema, com a perspectiva de ampliar o número de associações assistidas.

De acordo com Rosineide Rebouças, técnica da Sedema, a ideia é articular um novo momento de encontro com todas as associações para construir um diagnóstico que trabalhe uma ação de fortalecimento com consultorias e cursos.

“A expectativa é reunir, ainda em agosto, essas representações e juntos construirmos esse diagnóstico e criar possibilidades de outros cursos que possam fortalecer essas ações comunitárias. Vamos formar uma agenda estratégica de fortalecimento dessas associações”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.