Varas cíveis de Fortaleza têm agora cobertura de secretaria

Posted on Updated on

Todas as 39 varas cíveis da Comarca de Fortaleza estão agora sendo assistidas por Secretaria Judiciária Única (Sejud), com a instalação de nova unidade para atender às demandas de 13 Varas Cíveis (25ª a 29ª, 31ª e 33ª a 39ª).

“Esse momento é muito importante para todos nós que fazemos a Justiça na Capital. Instalamos a terceira Sejud da área cível, de maneira que todas as 39 Varas Cíveis contam com o suporte desse modelo”, ressaltou o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), juiz José Ricardo Vidal Patrocínio. O magistrado destacou que o formato se mostrou exitoso, pois já conta com a experiência das Varas da Fazenda Pública, de Família e de Execução Penal.

De acordo com a diretora da Sejud VII (instalada na sexta-feira), Luiza Karoline de Oliveira, “a expectativa é envidar esforços para aprimorar as rotinas de trabalho e contribuir no enfrentamento da excessiva demanda de expedientes, buscando dar celeridade aos procedimentos e oferecendo um serviço de qualidade”.

A Sejud VII funciona com 23 servidores, uma diretora e duas supervisoras. “É lógico que todo começo é difícil, pois as pessoas estão se adaptando. Nós conhecemos as dificuldades, mas acreditamos que, com a administração das três gestoras da unidade e a colaboração dos demais servidores, teremos sucesso nessa empreitada”, afirmou o juiz Ricardo Patrocínio.

Também compareceram o diretor administrativo e o assessor jurídico do Fórum, respectivamente, Carlos Alberto Rocha e Luiz Eliésio Silva.

Outras duas Sejuds atendem às Varas Cíveis de Fortaleza. A V é voltada às unidades que cuidam das demandas em massa (12ª, 14ª, 24ª e 30ª – Seguro DPVAT; 1ª, 7ª, 8ª, 16ª e 32ª – revisão de contratos bancários e busca e apreensão em alienação fiduciária; e 2ª, 6ª, 9ª e 20ª – execuções de títulos extrajudiciais). Já a VI atende às demais Varas com competência residual (3ª a 5ª, 10ª, 11ª, 13ª, 15ª, 17ª a 19ª, 21ª a 23ª).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.