Fortaleza sediará evento internacional sobre mobilidade

Posted on Updated on

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), se reúne amanhã, 15 de agosto, para tratar da organização da Mobilize 2019 com a diretora no Brasil do Instituto de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Clarisse Cunha, e a diretora de Planejamento da Mobilize, Nora Peña. O encontro será na Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza (Cerif), acompanhado pela secretária da Pasta, Patrícia Macêdo.

A Mobilize, cúpula internacional de transportes sustentáveis do ITDP, reúne todos os anos profissionais de transporte e desenvolvimento urbano e pesquisadores de classe mundial, para celebrar as melhores práticas e acelerar a implementação de projetos de transporte sustentável. Durante o evento, o ITDP e o Comitê do Prêmio Transporte Sustentável selecionam uma cidade que implementou projetos inovadores de transporte sustentável no ano anterior.

A Prefeitura de Fortaleza ganhou, em 2018, o Prêmio Transporte Sustentável, anunciado durante a cúpula deste ano, em Dar es Salaam, na Tanzânia, e será homenageada em uma cerimônia em Washington, D.C., nos Estados Unidos, em janeiro de 2019, juntamente com a cidade Bucheon, na Coreia do Sul, que ganhou na categoria menção honrosa.

Deixe uma resposta