Rita Lobo em Fortaleza

Posted on Updated on

A chef de cozinha Rita Lobo – nome de primeira linha da leva gastronômica que chegou às TVs fechadas brasileiras – vai tratar do preparo da própria alimentação em sua palestra “Cozinhar vai mudar a sua vida” no Festival Costume Saudável, em Fortaleza.

Parte do projeto Beba Mais Leite, a palestra integra é parte do VI Festival Costume Saudável, a ser realizado de amanhã (24.8)  a 26 de agosto, no Shopping RioMar Fortaleza. A palestra acontece com o patrocínio da Betânia, maior indústria de lácteos do NE, que desenvolve uma importante cadeia produtiva 100% de origem local, e Tetra Pak.

Segundo Rita, se alimentar de forma saudável não é ficar contando nutrientes: “isso cabe aos médicos e nutricionistas”. “As pessoas devem se preocupar apenas em preparar a própria comida, usando ingredientes frescos e evitando os produtos ultraprocessados. Isso vale para a introdução alimentar dos bebês, das crianças, vale para a família toda”, recomenda Rita, que há 18 anos criou o site de culinária Panelinha, que hoje também é produtora de TV, canal no YouTube e editora de livros.

Rita reconhece que manter uma alimentação saudável preparando a própria comida não é fácil. “Por isso, é importante que as pessoas aprendam a cozinhar utilizando técnicas que permitam que elas ganhem tempo na cozinha”, contextualiza. E essas técnicas não são apenas culinárias. Começam no planejamento do cardápio, passam pela lista de compras, preparo, porcionamento, congelamento, e vão até a hora de servir e lavar.

Sobre a palestrante:
Rita Lobo é chef, criadora do Panelinha, apresentadora de TV e autora best-seller. Recentemente, lançou o projeto “Comida de Bebê”, que contempla um livro e série de 40 vídeos sobre introdução alimentar.

Sobre o #BebaMaisLeite:
Criado em julho de 2016, o movimento conta com um portal (www.bebamaisleite.com.br) e páginas nas redes sociais (facebook/bebamaisleite e @bebamaisleite no Instagram), onde divulga notícias sobre mitos e verdades, os benefícios do consumo de lácteos e receitas, entre outros assuntos. Além disso, realiza eventos para promover a disseminação de informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição.

Deixe uma resposta