Cearense é destaque no seminário MaxiModa

Posted on Updated on

O estilista cearense David Lee, formado em Desenho de Moda pelo Senac Ceará, é uma das confirmações do MaxiModa, amanhã, a partir das 8h, no Teatro do RioMar Fortaleza. O estilista é o único brasileiro selecionado para expor sua coleção na mais tradicional mostra de moda de Londres: o International Fashion Showcase (IFS).

Na ocasião, David vai falar sobre seu projeto para o British Council of Fashion, que realiza o IFS em fevereiro de 2019, e dividir um pouco da sua trajetória profissional. “Ser o único brasileiro é muito forte e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade representar um país tão grande como o nosso, tão bonito e diverso. Com o envolvimento de toda a equipe do Senac, fomos vencendo as várias etapas até chegar ao anúncio final. De outra forma, teria sido praticamente impossível participar de um evento deste porte”, relata David Lee. Ele utiliza o crochê como matéria prima, levando traços e linhas brasileiras na essência, em coleções voltadas para o universo masculino.

O Senac/CE também traz para o Maximoda a consultora de moda e apresentadora do Mundo S/A, Maria Prata, que compõe o time central de palestrantes do evento, juntamente com a autoridade em moda e estilo, Lilian Pacce; a expert da WGSN, Eva Farah; o CEO do Basico.com, Daniel Cunha; e a gerente de marketing institucional da Natura, Fernanda Paiva.

A Editora Senac ainda leva estande ao evento, com livros já publicados sobre moda, cultura e comportamento. Haverá ainda a participação dos docentes de Moda do Senac no evento, como forma de contribuir para ampliar as informações e conhecimentos nos temas discutidos, gerando assim novos conteúdos para as salas de aula.

As inscrições para o MaxiModa podem ser feitas na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza. Os alunos dos cursos de Moda do Senac têm 15% de desconto, mediante apresentação da matrícula.

Já na 11ª edição, o MaxiModa – Seminário de Business de Moda do Nordeste, traz o tema: “Moda é Movimento que Conecta Tecnologia e Pessoas”, e busca reunir empreendedores, profissionais e influenciadores para reflexão, conhecimento e criação de novas ideias, tendências e práticas para o setor.

Na programação, os participantes irão compartilhar as principais práticas aplicadas nas empresas, no comércio e no ambiente da moda brasileira, e discutirão qual o real futuro para os padrões de consumo no país e as estratégias a serem adotadas para criar um ambiente favorável de convívio entre marca e cliente.

A mediação das palestras fica a cargo do comunicólogo especializado em análise de comportamento e tendências de consumo de moda, mídia e comunicação, Jackson Araújo, e da idealizadora do evento, Márcia Travessoni.

O jovem talento cearense desenha desde os seis anos de idade e teve os primeiros contatos com a moda a partir da convivência com a avó, que era costureira. Começou sua carreira como autodidata, encontrando no design de moda uma forma de expressar sua criatividade e a possibilidade de tirar seus desenhos do papel. Para se qualificar, fez o curso de Desenho de Moda no Senac Ceará e ganhou visibilidade ao conquistar dois prêmios importantes, o Ceará Moda Contemporânea, em 2013, e o Novos Talentos GQ mais Reserva, em 2017.

Como expoente de uma nova geração, o garoto do Morro Santa Terezinha, em Fortaleza, chamou a atenção de Claudio Silveira, idealizador do Dragão Fashion Brasil, que o convidou para apresentar seu trabalho na maior semana de moda autoral da América Latina. Desde então, ele está há quatro edições na programação do evento.

Com o apoio do Senac, David Lee, que tem marca de mesmo nome, enfrenta o mercado competitivo da moda em busca de novos horizontes profissionais, dessa vez em âmbito internacional. “É fundamental que as instituições de ensino tenham programas que ofereçam suporte aos seus alunos quando eles vão ao mercado. Como ex-aluno do Senac, é uma honra receber este apoio incondicional”, afirma.

Deixe uma resposta