Argila viabiliza oficina de trabalhos em São Luís (MA)

Posted on Updated on

O ser humano pode expressar de formas variadas artisticamente. Uma delas é por meio de suportes como a argila. Para quem quer aprender ou se aperfeiçoar na área, a Galeria Trapiche Santo Ângelo abriu nova turma do curso de Olaria em Formas e Objetos. A Galeria é um equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís (MA).

O curso faz parte do projeto Ateliê Trapiche e está com inscrições abertas. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, na Galeria, durante três meses. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail galeriatrapicheslz@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, idade, telefone. As vagas são limitadas e o investimento é no valor de 30,00.

Após as 15 vagas serem preenchidas, caso haja procura, será aberta uma lista de espera. Pode participar qualquer pessoa a partir dos 14 anos, tendo experiência com olaria ou não. O material será disponibilizado pela Galeria e os participantes levam suas peças produzidas para casa ao final do curso.

A diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi, destaca que o equipamento municipal de cultura contribui para a formação de novos artistas na cidade e torna este espaço público, disponível para ser habitado pela sociedade. “O Ateliê Trapiche é um dos projetos permanentes que dinamizam este espaço, nos tornando um ponto de encontro de artistas, em que o público não vem apenas observar uma exposição, mas vem desenvolver seus trabalhos dentro da Galeria”, ressaltou.

O curso será facilitado por Uiran Oliveira, que traz no currículo mais de 25 anos de trabalho com argila. Durante o curso, os alunos irão aprender ou exercitar as habilidades com argila e também irão participar de uma oficina de torno para dar formas aos objetos e ornamentar as peças, produzindo uma obra completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.