Ideias inovadoras são tema de ação do BNB

Posted on Updated on

Cinco milhões de reais. É esse o montantwe reservado pelo Banco do Nordeste para projetos que transformam ideias inovadoras em negócios de alto impacto. As verbas são do Fundo de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), não reembolsáveis, e estão previstas no edital de subvenção econômica para inovação em empresas da Região Nordeste (veja em www.bnb.gov.br).

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24.10, tendo como meta o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos ou a agregação de novas funcionalidades ou características a produtos, serviços ou processos já existentes relacionados aos temas: Agronegócios; Cidades Sustentáveis; Concessão, administração e recuperação de crédito; Economia Criativa – jogos eletrônicos; Educação – Edtechs; Energias renováveis; Espaços Inteligentes; Finanças – Fintechs; Microfinanças e inclusão financeira para microempreendedores; Negócios de Impacto Social; Saúde Inteligente – Healthtech; e Serviços e processos de gestão para micro e pequenas empresas.

As propostas devem usar as tecnologias de Big Data, Biotecnologia, Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (loT), Fotônica, Plataformas de Marketplace ou Tecnologias da informação e comunicação (TlCs).

Micro ou pequenas empresas podem concorrer. Mas devem ter receita operacional bruta ou renda agropecuária bruta auferida no exercício anterior de até R$ 4,8 milhões, sediadas em municípios dos Estados da Região Nordeste, no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Deixe uma resposta