Canoa Blues começa em 1º.11, em Fortaleza

Posted on Updated on

Canoa Quebrada: destaque entre os destinos turísticos do Ceará

Vem aí a edição 2018 do Festival Canoa Blues. O evento será realizado em 1º.11, em Fortaleza, no Centro Cultural Banco do Nordeste, e dias 9, 10, 11 e 23 de novembro, em Canoa Quebrada. É o único festival exclusivo de blues do Ceará, com toda a agenda gratuita e se realiza em período de baixa estação, ajudando a impulsionar a atividade turística no litoral leste do Estado.

A programação deste ano inclui, entre outros, a cantora paulista Bia Marchese e a banda curitibana Mr. Jack. Os projeto Blues do Nordeste e Marley Blues, com um criativo tributo de bluseiros ao ícone do reggae Bob Marley, também estarão presentes.

O evento começa na quinta-feira, 1º de novembro, no CCBNB de Fortaleza, com apresentações do guitarrista Marcelo Justa e da banda Cyara Blues. Na semana seguinte, o festival segue para Canoa Quebrada, com apresentações no polo de lazer da “Broadway”, a cargo de Blues do Nordeste (CE) e Bia Marchesi (SP), na sexta-feira, 9.11, e Marley Blues (CE) e Mr. Jack (PR), no sábado, dia 10.11, sempre a partir das 22 horas, com acesso aberto ao público.

O Canoa Blues 2018 prossegue em Canoa Quebrada com jam session no restaurante Café Habana, já no dia 11.11 (domingo), sob o comando do cantor e gaitista Kazane e do guitarrista Roberto Lessa.

O festival contempla também a arte-educação. No dia 10.11, o músico e desenvolvedor André Reis, ministrará workshop de produção de microfones artesanais, com o objetivo de abrir horizontes da eletrônica para crianças e adolescentes de Canoa Quebrada e demais interessados.

A participação é aberta ao público e o festival fornecerá material para a aula prática.

Em 23.11, serão entregues ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada livros arrecadados com o público. O material será incorporado ao acervo da biblioteca da comunidade.

O evento tem patrocínio do Sebrae-CE, Assembleia Legislativa e Governo do Estado do Ceará e apoio da Prefeitura de Aracati.

Deixe uma resposta