Enel troca geladeiras no Ceará

Posted on Updated on

O Programa Enel Compartilha Eficiência, da distribuidora de energia Enel, antiga Coelce, que atua no Ceará, sorteia mensalmente geladeiras novas e mais eficientes para a população de municípios cearenses. Os beneficiados têm suas geladeiras antigas trocadas por novos modelos. Nesse mês serão feitas trocas nos municípios de Quixeramobim, Quixadá e Caucaia, e haverá também trocas nos bairros Barra do Ceará e Vila Velha em Fortaleza.

As geladeiras mais comuns e baratas, especificadas com tipo “B”, “C” e “D”, causam impacto ambiental muito grande, uma vez que, quanto maior for o consumo, maiores serão os danos na natureza. Elas são mais baratas por não terem tecnologia aplicada para otimização da energia, diferente das que são sorteadas pela Enel que têm selo de consumo tipo “A”, que é o selo de consumo de energia elétrica mais eficiente.

Para realizar o cadastro no programa, os clientes deverão atender a alguns requisitos básicos, como ter a última conta de energia paga, ser beneficiado pela Tarifa de Energia Residencial Monofásico Baixa Renda, Residencial Rural Monofásico, Residencial Monofásico (consumo mínimo exigido) e possuir em casa uma geladeira velha em uso para realizar a troca.

Desde o início de 2018, o programa Troca de Geladeiras já entregou 4056 equipamentos em mais de 20 municípios do estado do Ceará. Nos dez anos do programa, a companhia já substituiu mais de 102 mil geladeiras em todo o Estado.

Deixe uma resposta