Prefeitura de Codó (MA) investe em saúde nas escolas municipais

Posted on Updated on

A coordenação da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), da Prefeitura de Codó (MA), tem levado as comunidades escolares o projeto Ejaiativo, visando à manutenção da saúde e da qualidade de vida, incentivando os alunos às práticas de atividades físicas que lhes proporcionam maior disposição para sua permanência na escola, bem como maior produção de conhecimento.

A novidade agora é o Ejaistart, que tem como principal objetivo incentivar os colaboradores do poder público municipal, bem como gestores e supervisores escolares quanto à prática de atividade física e de uma alimentação saudável, esclarecendo, principalmente, os inúmeros benefícios que essa prática traz a todos.

Segundo a coordenadora do Ejai, professora Vera Rodrigues, “esse primeiro momento na Secretaria de Educação é apenas o início ou o ‘start’ deste projeto”.

O lançamento do programa contou com ampla adesão dos servidores. O resultado do Ejaistart foi o atendimento avaliativo de 77 servidores com profissionais de Educação Física e nutricionistas ligados ao programa ou voluntários, além de ter despertado nestas pessoas a importância do “cuidar de si”. Foram formadas duas turmas de práticas de atividade física que funcionarão em dois turnos (matutino e vespertino) ante e depois do expediente com 40 participantes.

 

Deixe uma resposta