Eusébio (CE) tem faculdade de Direito em fase de implantação

Posted on Updated on

O município de Eusébio, no Ceará, ganhará em breve uma faculdade de Direito. A instituição está em fase final de implantação na CE-010. Trata-se da Faculdade de Direito Christus-Eusébio. Conforme o site da instituição, toda a experiência adquirida pelo Instituto nessa atividade educacional no ensino superior servirá de sustentação administrativa e pedagógica para a condução dos trabalhos na nova Faculdade

A Faculdade de Direito Christus – Eusébio é fruto de um projeto educacional que vem desenvolvendo-se há mais de sessenta e cinco anos no estado do Ceará. A nova faculdade nasce com a responsabilidade de oferecer à população de Eusébio e região, uma proposta pedagógica que incentive nos discentes, o gosto pelo estudo e despertar o interesse pela pesquisa, procurando despertar o interesse pelo aprendizado contínuo, para o desenvolvimento de uma sociedade fundamentada no respeito à dignidade da pessoa humana e na promoção da justiça.

Segundo a instituição, a região do Eusébio foi escolhida para sediar a nova faculdade devido ao crescimento acelerado dos últimos anos. O bacharel da nova Faculdade poderá se especializar em uma vasta área, tais como: Advocacia Privada (advogado), Advocacia Pública (procurador), Defensoria Pública (defensor), Docência superior (professor/pesquisador), Magistratura (juiz estadual e federal), Ministério Público (promotor), Segurança Pública (delegado) e Funcionalismo Público (concursos públicos).

O prefeito Acilon Gonçalves comemora a chegada do Ensino Superior ao município. Destaca que a marca Christus, traz consigo a certeza da qualidade do ensino que será oferecido pela nova instituição, que na sua visão, atrairá não só estudantes do Eusébio, mas também de municípios vizinhos. “Com certeza dentro em breve o Eusébio estará formando profissionais competentes e atualizados, nos vários campos de conhecimento, com base nas inovações científicas e tecnológicas nacionais e internacionais, valorizando os princípios humanistas e éticos na busca da cidadania plena e universal”.

Deixe uma resposta