Aracati busca valorizar raízes no Carnaval

Posted on Updated on

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lançou oficialmente na Praia de Canoa Quebrada, no Largo da Praça dos Pescadores, a programação do Carnaval 2019 da cidade, que é o maior do Ceará. Além de apresentar a marca e a Programação do Carnaval a gestão do prefeito Bismarck Maia (foto), pretende expor as novidades quanto à exploração de espaços por parceiros comerciais.

Uma grande novidade no modal de transporte deste ano, é que além da rodovia que liga Fortaleza/Aracati, a CE-040, estar totalmente duplicada, a Azul Linhas Aéreas já anunciou que começa a operar os seus voos na segunda quinzena de fevereiro no Aeroporto Dragão do Mar, do Aracati, com base de operação com ligação para todo o Brasil, a partir do Aeroporto de Recife. Isto vai permitir que turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros encontrem mais facilidade de usufruir da programação do Carnaval de rua e das programações de praia do Carnaval deste ano, que caprichosamente cai na primeira semana de março.

Apesar do grande agito do Carnaval de Aracati se concentrar nos quatro tradicionais dias (de 02 a 05 de março), a programação de 2019 deve se iniciar ainda na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e só se encerrar na quarta-feira de Cinzas com o tradicional desfile do Bloco dos Loucos pela tradicional e histórica Rua Grande. E por falar em Bloco dos Loucos, o prefeito Bismarck Maia promete anunciar uma grande surpresa para os integrantes deste tradicional bloco nesta terça-feira. Tudo com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, mas no modelo de parceria público/privado, que pretende atrair investidores que queiram expor suas marcas comerciais para um público estimado de 150 mil pessoas/dia.

Aracati, que já recuperou o Carnaval ao patamar de maior, melhor e mais diversificado do Ceará, conta com um compromisso do prefeito Bismarck Maia que orientou a comissão responsável pelos preparativos para que una os atrativos de grandes nomes com as chamadas prata da casa. “Nas festividades de Momo de 2019 Aracati vai mais uma vez mostrar o seu potencial como cidade polo do litoral leste cearense atraindo para os trios elétricos grandes nomes nacionais do axé, do samba, do sertanejo, do pop, do funk e do forró, sem, contudo, esquecer os talentos locais, que são muitos, e que já vem sendo valorizados por esta atual administração como nunca ocorreu no passado”.

No caso do Carnaval do Aracati, destaque para o fato de que além da folia noturna nos trios elétricos pelo centro da cidade, há durante o dia opções como o Carnaval Cultural dos blocos locais, o mela-mela com a batalha de paredões e as festividades nas belas praias de Canoa e Majorlândia. A programação para o dia todo é diversa.

Deixe uma resposta