Fortaleza projeta novas obras na SER II

Posted on Updated on

A Prefeitura de Fortaleza autorizou novo pacote de obras para a área da Secretaria Executiva Regional II. Por meio do maior programa de requalificação de espaços públicos da Capital, os bairros Dionísio Torres, Cidade 2000, Meireles, Vicente Pinzón e Cocó serão contemplados com a reforma de dez praças. A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, realizada na Praça dos Eletricitários, reuniu secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

As intervenções anunciadas incluem, além de melhorias infraestruturais, estímulo a práticas esportivas e culturais. A iniciativa visa à ocupação qualificada de logradouros públicos e impulsiona o convívio entre pessoas de todas as idades.

“A administração do prefeito Roberto Cláudio vem levando a sério os espaços públicos. Nesse sentido, já foram reformadas mais de 300 praças em toda a Cidade. Agora, estamos tendo a oportunidade de requalificar mais dez, que estão sendo selecionadas a partir do diálogo com a população. Desse pacote, entregaremos, no máximo em 90 dias, praças requalificadas, com parquinho infantil e academia ao ar livre para que as pessoas se apropriem desses lugares e ocupem como se fosse uma extensão de suas casas”, declarou o titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa.

Presente na solenidade de assinatura da OS, o vereador Evaldo Lima ressaltou a importância da união de esforços em prol da assistência às demandas comunitárias. “Agradecemos a sensibilidade do prefeito Roberto Cláudio em relação ao pedido da população, que reivindicou bastante essas melhorias. Esta é uma política de ocupação qualificada, onde as pessoas se organizam no espaço público, realizam orações, clubes de leitura, dialogam com escolas próximas e ressignificam o convívio em comunidade”, acrescentou.

Deixe uma resposta