Ceará deve receber 133 mil turistas no Carnaval

Posted on Updated on

O Ceará deve receber 133.429 turistas neste Carnaval. A estimativa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) aponta que o número é 4,2% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o Estado recebeu 128 mil turistas. Essa movimentação deve gerar uma receita direta de R$ 248 milhões. 


O destino com maior ocupação nos hotéis, além de Fortaleza, é a cidade de Guaramiranga, que está com taxa de 98% de ocupação. A taxa é praticamente igual na praia de Jericoacoara, que registrou 96% de ocupação. Também estão sendo muito procurados Canoa Quebrada (91%, foto), Cumbuco (89%), Porto das Dunas/Prainha (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (82%) e Trairi (79%). Com isso, a média de ocupação no Estado chega a 86%.


A oferta de leitos está maior este ano, com 11.772 unidades habitacionais (UHs). A maioria da ocupação é concentrada nos hotéis (91%), seguido dos flats (85%), pousadas (63%) e albergues (62%). 


“Essa movimentação de turistas gera um impacto não só na Capital, como também nas praias e no Interior. O impacto é importante para a geração de renda direta e indireta”, destaca Valdo Mesquita, coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur.

Deixe uma resposta