Argo registra crescimento

Posted on Updated on

Após um ano e meio do lançamento da sua área de Gestão do Conhecimento, a Argo Solutions, líder brasileira em tecnologia para gestão de despesas corporativas, comemora conquistas e o crescimento. Criada para captar o conhecimento disperso pela empresa, organizá-lo e torná-lo acessível para todos, de colaborador a cliente, a área foi responsável pelo desenvolvimento de projetos pioneiros e que já mostram importantes resultados.

“Nossos projetos estão interligados e um é fundamental para o sucesso do outro”, explica Isnaildo Firmino, Líder do Projeto de Gestão do Conhecimento da Argo Solutions. A implantação da “Certificação Argo” junto aos resellers, por exemplo, foi uma grande conquista da companhia e só foi possível graças à criação do Argo School On-Line, e-learning com cursos relacionados à ferramenta de Gestão de Viagens e Despesas Corporativas da empresa.

(…)

Segundo o profissional, já foram dadas mais de 3 mil aulas pelo Argo School On-Line, o que equivale a mais de 2 mil horas. A Argo Wiki já conta com cerca de 400 políticas disponibilizadas para consulta, além de outros conteúdos, e a “Certificação Argo” já reconheceu mais de 700 usuários.

“Os números comprovam que a área vem atingindo seu objetivo de descentralizar e disseminar informação de forma ativa e abrangente. Graças às iniciativas, os usuários Argo têm mais alcance às informações, que antes estavam limitadas a manuais ou suporte, por meio de três canais diferentes, de forma simples e gratuita”, diz Firmino.

Argo School – Outra importante iniciativa da área, o Argo School, ação pioneira para capacitação de estudantes, recém-formados e profissionais em busca de recolocação no mercado, já atingiu quase 50 pessoas em suas quatro edições.

“Para o nosso ecossistema se manter sustentável, é preciso que as empresas produzam, absorvam e devolvam conhecimento de qualidade para o ambiente corporativo. O Argo School é uma das nossas iniciativas para oxigenar e dar tração para o setor, pois impulsionamos trocas constantes de informações entre profissionais atuantes e futuros responsáveis por gerenciar inovação e integração dentro das empresas”, comenta Gabriel Barreiros, COO da Argo Solutions.

Em sua edição mais recente, ofereceu aos participantes o diferencial de sair do curso e já participar, conforme seu desempenho nas aulas e na avaliação final, de um processo seletivo da Flytour, uma das parceiras do projeto.

Para as próximas turmas, a Argo Solutions planeja um formato inclusivo, com a participação de PcDs. “Queremos dar às pessoas com deficiência as mesmas oportunidades que oferecemos aos demais participantes do curso, incluindo a participação em processos seletivos de parceiros. Nossa ideia é incentivar cada vez mais a diversidade e acreditamos que a acessibilidade é o melhor caminho”, diz Barreiros.

Isnaildo Firmino ressalta a importância do projeto, que vem se consolidado como uma fonte relevante de talentos. “Com a ajuda de importantes players, que apoiam a nossa iniciativa, estamos entregando ao mercado profissionais preparados para impactar positivamente em suas novas funções, por meio de palestras e treinamentos práticos com conteúdos fundamentais para sua recolocação”, finaliza.

Para acompanhar as datas e toda a programação das próximas turmas, os interessados podem acessar o site http://www.useargo.com/ e ficar atentos às redes sociais da Argo Solutions.

Deixe uma resposta