Ricoh debate o futuro da tecnologia no CIO Brasil 2019

Posted on Updated on

Como será o futuro, com as pequenas e grandes transformações que a tecnologia vem provocando? Essa é a pergunta que a Ricoh, empresa global de tecnologia, pretende responder com seu portfólio de soluções durante a 17ª edição do CIO Brasil. O evento será realizado de hoje (20) a 24 de março (domingo) , em Florianópolis (SC), e deve reunir público estimado de 100 líderes de TI que atuam nas principais empresas privadas do País.

Dentro desse pensamento, três movimentações da marca no mercado se destacam:

Tecnologias cognitivas

Capazes de transformar dados em volume de negócios, as tecnologias cognitivas da Ricoh oferecem captura mobile com estruturação rápida e inteligente da informação, ganho de eficiência e produtividade com visão 360º, otimização de processos pela automatização, padronização e difusão do conhecimento e excelência operacional. Tudo isso com segurança e governança de TI.

Colaboração digital

Este ano, a Ricoh lançou uma série de impressoras multifuncionais inteligentes que combina funcionalidade, inovação e trabalho colaborativo. Construída com plástico reciclável, a nova linha possui sensores de movimento para economizar energia, toner reciclável, tecnologia que economiza papel, certificação ENERGY STAR®, escaneamento instantâneo por aplicação baseada na nuvem, possibilidade de compartilhamento de informações entre os times e painel inteligente intuitivo e padronizável, nos moldes do mobile, que oferece vídeos de orientação passo a passo para tarefas de manutenção simples, como reposição de toner ou de grampos.

Em três versões – Essential, Plus e Performance – as impressoras também conseguem imprimir até 60 páginas por minuto, com resolução máxima de 1.200 x 1.200 dpi, fazer cópias, escanear, desempenhar a função de fax e permitem o download de recursos adicionais para otimizar ainda mais os fluxos de trabalho e manter as impressoras sempre atualizadas.

De olho na Saúde

Recentemente, a Ricoh Brasil lançou a vertical de saúde, com o objetivo de fornecer tecnologias às empresas do setor para automatização e otimização de processos internos, além de melhorar a experiência de pacientes, médicos e equipe de trabalho. A iniciativa acaba de receber o prêmio BLI PaceSetter 2019-2020, na categoria “Redes Hospitalares”. O reconhecimento foi possível pelas ofertas, experiência e contribuições da Ricoh para fortalecer as redes hospitalares com tecnologias seguras e eficazes, que vão desde soluções transformadoras de comunicações e serviços de otimização de setores operacionais até a gestão de documentos e dispositivos médicos.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa global de tecnologia que, há mais de 80 anos, tem transformado a maneira como as pessoas trabalham.

Sob o lema: imagine. change (imagine. mude), a RICOH continua a capacitar empresas e pessoas por meio de tecnologias e serviços que inspiram a inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento. Essas tecnologias incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão comercial, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.

Com sede em Tóquio, o Ricoh Group opera em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal encerrado em março de 2017, o RICOH Group teve vendas mundiais no valor de 2,028 bilhões ienes (cerca de 18,2 bilhões de dólares).

Para obter mais informações, acesse www.ricoh.com.br.

Deixe uma resposta