Plataforma de cursos online do CIEE completa um ano de funcionamento

Posted on Updated on

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), primeiro agente integrador do Brasil, chega aos seus 55 anos reformulado e apostando nas ferramentas digitais para conversar com os mais de 300 mil jovens e estudantes que estão no programa de estágio e aprendizagem.

Uma das grandes conquistas dessa fase é o CIEE Saber Virtual, plataforma de cursos online e gratuitos que, em seu primeiro ano de operação, ofereceu mais de 160 mil treinamentos. “Consideramos um marco de extrema relevância, pois o CIEE Saber Virtual é uma iniciativa que promove a empregabilidade dos jovens”, afirma Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE.

São 32 cursos, incluindo o Saber Virtual (aberto para todos os cadastrados), Saber Virtual Pro (aberto para estagiários e aprendizes). Os temas são variados divididos em quatro trilhas: ‘Preparação para o Mundo do Trabalho’, ‘Lidando com a Informática’, ‘Orientação e Informação Profissional’ e ‘A Comunicação e a Matemática’. Também são feitas parcerias com instituições de prestígio, como a Universidade de São Paulo, que recentemente disponibilizou um curso de introdução a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).

Para ter acesso aos conteúdos, o jovem precisa fazer o seu cadastro em www.ciee.org.br. Uma vez no banco de dados do CIEE, o estudante passa a concorrer às vagas de estágio e aprendizagem com seu perfil.

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Deixe uma resposta