Universidade Federal da Paraíba apresenta inovação em alimentos

Posted on Updated on

Hortigranjeiros. Foto: Divulgação

Uma ação para mostrar os avanços da ciência na produção de alimentos está sendo preparada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Trata-se do I Workshop de Tecnologia de Alimentos e Inovação, realizado hoje (26.3), no Auditório da Reitoria da UFPB, no campus I, em João Pessoa.

Palestras discutirão patentes e sua importância para a UFPB; aspectos funcionais associados à tecnologia de laticínios e emprego de bactérias lácticas; biodisponibilidade de compostos antioxidantes em matrizes alimentares; inovação e processo de extração supercrítica na indústria de alimentos; reaproveitamento de resíduos agroindustriais para elaboração de novos produtos; perspectiva de aplicação de biomassa; embalagens biodegradáveis e comestíveis, entre outros assuntos.

Estava programada ainda a oficina “Ferramentas de auxílio à pesquisa: mendeley e estatística“. Ela ocorrerá no Auditório do Lacom, às 14h, com número limitado de vagas. A programação completa, inscrições e outras informações podem ser conferidas no site do workshop. Serão emitidos certificados para os participantes tanto do ciclo de palestras quanto da oficina.

O evento é organizado pela coordenadora do Laboratório de Tecnologia de Biocombustíveis do Idep Nataly Albuquerque dos Santos e pela professora do Departamento de Tecnologia de Alimentos Ângela Maria Triobuzy de Magalhães Cordeiro.

Deixe uma resposta