#OABCeará realiza primeira Sessão do Conselho Jovem

Posted on Updated on

A primeira sessão ordinária do Conselho Jovem da OAB Ceará foi realizada na última terça-feira (26.3), no auditório da Seccional. Na abertura, o presidente Erinaldo Dantas deu as boas-vindas aos jovens advogados que fazem parte do Conselho. Ele ficou extremamente emocionado em ver a felicidade e o empenho de todos os jovens advogados e, agora, Conselheiros da OAB, presentes na sessão. “Essa interação, garra e esperança é o que move a minha vontade de trabalhar ainda mais para conquistar avanços para a advocacia cearense. Tenho certeza que faremos um grande trabalho em equipe”, destacou Erinaldo Dantas.

O diretor da jovem advocacia, Fernando Martins, explicou que o principal objetivo dessa primeira sessão foi explicar os procedimentos da Ordem aos jovens advogados. Como cada Conselheiro Jovem deve agir nas próximas sessões, com relação ao tempo, ao voto, inclusão de assuntos na pauta, entre outras coisas. Além disso, foi apresentado um calendário nacional de eventos para a jovem advocacia. “Nosso intuito é que eles encontrem, aqui, espaço para amadurecerem profissionalmente e possam contribuir com os trabalhos da Ordem de maneira efetiva”, afirmou.

Durante a sessão, foi deliberado e votado dia e horário das sessões futuras do Conselho Jovem. Ficou estabelecido, por maioria de votos, que as sessões ordinárias ocorrerão na segunda quarta-feira de cada mês, às 14 horas.

O presidente da comissão de apoio ao advogado em início de carreira, Timóteo Fernando, falou de forma breve sobre as atribuições e sistemática do Conselho Jovem. Ele destacou a necessidade da participação de todos os membros nas sessões do Conselho Jovem, tendo em vista, que no triênio anterior, várias sessões não se realizaram por falta de quórum. Aproveitou para ressaltar, ainda, a importância desse Conselho que representa a voz da jovem advocacia. Jovem advocacia, essa, que já representa mais de 50% dos advogados do Estado do Ceará.

A Conselheira Jovem e presidente da Comissão de Estágio da OAB Ceará, Vilmara Carneiro, revelou a expectativa de que o Conselho possa apreciar as matérias mais relevantes com relação à jovem advocacia. “Desejo que nosso trabalho ajude a sanar as muitas dificuldades que enfrentamos, principalmente, com relação ao piso salarial do jovem advogado. Essa é a demanda mais urgente”, pontuou.

Deixe uma resposta