Projeto que incentiva ideias de colaboradores resulta em produto já em aplicação na empresa

Posted on Updated on

Gestão do conhecimento com automação. Essa á uma das iniciativas que a Senior acaba de lançar através do Desafios da Inovação. Com o projeto a companhia, referência em soluções para gestão empresarial, incentiva e retira do papel ideias de melhorias de seus colaboradores. E a ação de 2019 acaba de ser divulgada: é o Perfil Digital Senior.

A solução une automação de correio eletrônico e gamification para otimizar o network da empresa. Atualmente, mais de 250 mil e-mails são enviados pelos colaboradores da Senior mensalmente e mais de 10 mil destinatários são externos. Com o Perfil Digital, estes contatos serão salvos automaticamente no CRM da companhia, para que não se percam ao longo do processo de vendas. Para garantir a atualização dos dados sem tomar o tempo dos profissionais, um projeto de gamification também foi implantado. Ao ingressar na plataforma de CRM, o profissional pode contribuir com os contatos já salvos, atualizando alguns dados e ganhando pontos com isso.

Além de gestão do conhecimento, evitando a perda de contatos estratégicos, a iniciativa prevê atualização constante a partir de cadastros importados do e-mail, já com dados preliminares. Também garante mais informações relevantes em torno do network, como a frequência de contatos realizados ao longo de uma oferta ou negociação, por exemplo.

“Para gerar vendas é preciso conhecer seu cliente, manter os cadastros atualizados para envio de comunicação, saber para que empresa foi aquele gerente com quem você estava conversando e agora não está mais lá. Venda é relacionamento. Portanto, manter a carteira atualizada em tempo real é fundamental. O Perfil Digital Senior automatiza o levantamento de todos os contatos realizados da empresa para fora e mantém os cadastros sempre atualizados”, explicam Raquel Oka, coordenadora de Inteligência Competitiva, e George Silva, gerente de Fusões & Aquisições, idealizadores do projeto.

O Perfil Digital Senior é uma ação interna e foi lançada neste mês. Inicialmente o projeto será destinado exclusivamente para a gestão interna da companhia.

Sobre o Desafios da Inovação

Lançada pela Senior em 2013, a iniciativa seleciona, premia e investe em ideias dos colaboradores da companhia, promovendo o empreendedorismo interno e potencializando a geração de ideias.

Segundo Anderson Torres, líder de inovação na Senior, ao longo das quatro edições já realizadas, mais de 50 projetos passaram por processo seletivo e mentoria. Destes, cinco projetos representados por 18 colaboradores já foram entregues e premiados. Qualquer profissional da Senior pode participar e contribuir com iniciativas de melhorias internas ou de soluções.

Deixe uma resposta