Universidade Estadual sedia encontro regional da Grande Fortaleza do Projeto Ceará 2050

Posted on Updated on

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promove na amanhã (quarta-feira, 3 de abril), no Auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, no horário das 8h às 13h, Encontro Regional da Grande Fortaleza da Plataforma de Desenvolvimento de longo prazo do Estado – Ceará 2050.

Segundo o coordenador do Ceará 2050, na UECE, professor Augusto Reinaldo Guimarães, o evento contará com a presença de integrantes da sociedade civil, professores, servidores estaduais e municipais, estudantes da UECE e demais instituições de ensino superior.

A programação contemplará os avanços do planejamento, apresentando os objetivos e eixos estratégicos que nortearão o desenvolvimento do Ceará nos próximos trinta anos.Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, nas 14 regiões de planejamento, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará de 2050. Amplo material foi coletado, sistematizado e debatido com outros grupos, tendo as discussões gerado 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora são apresentados. “A proposta é apresentar o material para o público e dialogar com base na realidade de cada espaço”, explica o professor Barros Neto, coordenador geral da Plataforma.

O encontro da Grande Fortaleza é o nono da segunda rodada de explanações da Plataforma pelas regiões do Estado. Para os próximos dias estão agendadas reuniões no Litoral Norte, Sertão de Sobral, Centro Sul, Litoral Oeste/Vale do Curu e Serra da Ibiapaba.

Deixe uma resposta