Cagece, empresa de água do Ceará, oferta vagas em cursos profissionalizantes

Posted on Updated on

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está oferecendo para maio 85 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As modalidades de capacitação são: informática básica (25 vagas), mecânica básica (30 vagas) e atendimento ao cliente (30 vagas).

Os cursos da companhia são oferecidos mensalmente por meio do Programa de Capacitação e Inclusão Digital que é realizado em parceria com o Sistema Nacional de Emprego e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (SINE-IDT) de Fortaleza.

Para participar dos cursos basta pegar uma carta de encaminhamento em uma das unidades do Sine até o dia 26 de abril. As matrículas acontecerão no dia 27 deste mês, das 08h às 11h, na sede da companhia (Avenida Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União), com atendimento realizado por ordem de chegada.

No ato da matrícula é necessário estar com a carta de encaminhamento em mãos, ter idade mínima de 16 anos e apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino fundamental, identidade, CPF e comprovante de residência.

Para os alunos que já realizaram os cursos na companhia e buscam novas oportunidades de capacitação, basta apresentar o certificado de participação do curso realizado anteriormente pela Cagece.

Saiba mais

Só em 2018, a Cagece capacitou 646 pessoas. No total foram ofertados 29 cursos em diversas áreas. A capacitação dos alunos é realizada com aulas práticas e teóricas, ministradas por instrutores da Cagece. Todo material didático é fornecido pela própria companhia.

Deixe uma resposta