Empresa brasileira PlataformaVerde vence prêmio internacional em Londres

Posted on Updated on

A scale-up brasileira PlataformaVerde, conquistou em Londres o Latam Edge Award 2019, competindo na  com mais quatro finalistas, sendo três do Brasil e uma chilena.

Depois de passar por duas seleções feitas por bancas formadas por experts em inovação da América Latina e do Reino Unido, a PlataformaVerde conquistou o prêmio que lhe dará direito a um ano de serviços grátis de empresas como a Deloitte, GrupoCASAUK (PR) e Brasil, Eydos Digital ( Marketing Digital, Sapovalova Coaching, Fieldfisher ( advocacia) , abertura de escritório e conta em banco pela SGS Partners e um escritório no Wework Labs com duas posições totalmente sem custo. Se fosse pagar para obter estes serviços, a PlataformaVerde desembolsaria o equivalente a £ 125.000.

“Com este prêmio vamos ousar em ser globais”, comentou Chicko Souza, CEO da PlataformaVerde que já começa a pensar nas várias atividades que terá que desenvolver no Reino Unido para expandir sua empresa. “Competimos com soluções muito bacanas e não achei que fossemos ganhar”, finalizou comentando também que o processo de coaching antes do prêmio permitiu que ele melhorasse sua apresentação que foi de 3 minutos apenas.

A PlataformaVerde™ é a primeira rede fechada de network e gestão ambiental do mundo. Por ela a empresa consegue gerir seu CRM ambiental de forma consolidada, on time e online com toda a sua rede de relacionamentos que atua na gestão, controle, transporte e destinação dos seus resíduos sólidos. Apenas as empresas convidadas  têm acesso às informações que são compartilhadas com o intuito de rastrear e inibir: aterros irregulares, pontos de descartes viciados, transportadoras, veículos, destinos não licenciados, entre outros.  A PlataformaVerde tem 1200 clientes ativos , 60 funcionários e atua no Brasil.

Dados sobre o  Latam Edge Award  2019
LatAm Edge Award 2019 é a única premiação para scale-ups  que desejam expandir seus negócios para o Reino Unido e   Europa com faturamento acima de U$ 1 milhão. Os finalistas foram:  ePHealth (Brasil), Plataforma Verde (Brasil), Instacrops (Chile), Sensedia (Brasil) e Squid ( Brasil) .

Este ano, 119 scale-ups de 19 grandes cidades de 11 países da América Latina se inscreveram para participar da premiação. O Brasil mantém seu posto em primeiro lugar em número de cidades participantes, seguido por Chile, México, Colômbia e Argentina. Houve um aumento considerável de outras cidades, além das já citadas. Houve um aumento significativo de inscritas nas áreas da Educação, Healthtech e Agritech.

“Uma iniciativa como essa é fundamental para fomentar novos negócios inovadores no Brasil, além de ser uma excelente oportunidade para que essas empresas se conectem com grandes corporações e também tenham contato com o ambiente transformador de cidades avançadas como Londres. Apoiar e participar ativamente desse processo é enriquecedor e está alinhado aos nossos valores de que os esforços conjuntos de empreendedores e grandes corporações impactam o presente e irão transformar o futuro”, afirma Gustavo Rotta, co-líder de Inovação da Deloitte no Brasil.

“Ações como esta do Latam Edge Award são importantes para estimular a produção de ideias inovadoras”, afirma Fábio Gandour, ex-cientista chefe da IBM  e um dos jurados da premiação. “Outro efeito de importância equivalente são os passos que vão além da boa ideia, como a implementação, viabilidade técnica e exigências comercial, questionados e exigidos pela premiação. Sem isto, a inovação não acontece!”, complementa.

O que é o  Latam Edge Award 2019

Desde 2016, ano de sua criação, mais de 400 scale-ups se inscreveram para concorrer ao prêmio. A sua quarta edição, de 2019, é apoiada pela Deloitte, uma das maiores empresas de consultoria tributária e desenvolvedora de negócios; o Department for International Trade, do governo britânico; Softex; a SendPulse, uma das plataformas mais eficazes para o envio de SMS, Web Push e emails via SMTP, o escritório de advocacia FieldFisher, e a F6S, uma das plataformas mais inteligentes de monitoramento e gestão de dados sobre startups.

Além deles, o prêmio conta ainda com o apoio da Abstartup, Endeavor, Binho Ribeiro, Mind the Gap, Bleab, New Option, Sterna, Canning House, AngelsNest, Bictia, Mexican Chamber of Commerce, Brazilian Chamber of Commerce, Colombian Chamber of Commerce, Argentina Chamber of Commerce, Red Global Mx, Global Ecosystems Summit, Tech London Advocates Latam, Tech Bogotá Advocates, Sapovalova Coaching,  Eydos Digital, Brand Image, LatAm Investor e também das agências latino-americanas de relações públicas da rede LatamPR: GrupoCASA do Brasil,  BMR do Chile, Communication Consulting da Guatemala, EM Tourism Marketing, e Smartcom (Venezuela e Panamá) .

Deixe uma resposta