Ensino de tecnologia faz parceria com fintech e financia cursos com taxa zero

Posted on Updated on

A escola global de tecnologia e programação Ironhack firmou uma parceria inédita com a provi, fintech que oferece financiamento estudantil para brasileiros interessados em seguir carreira na área da tecnologia. Com isso, a partir de agora, os jovens acima de 18 anos interessados em realizar os bootcamps da escola – Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics – podem financiar o valor do curso em 12 vezes sem juros ou em prazos superiores, com juros abaixo de mercado. No segundo caso, há opções de parcelamento em 18 meses (0,30% a.m.) e 24 meses (0,72% a.m.)

Diferente da análise financeira dos bancos e financeiras tradicionais, a provi vai muito além da análise do histórico do CPF. Para conceder o crédito, a fintech leva em conta o potencial técnico da pessoa, o engajamento com o processo e qual foi a sua jornada de vida até escolher fazer um curso da Ironhack. Dessa forma o candidato não depende apenas do seu passado financeiro, mas também da avaliação da startup sobre o nível de comprometimento para transformação de seu futuro.

De acordo com Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, a nova parceria é extremamente estratégica, uma vez que muitos jovens ainda não possuem capacidade financeira suficiente para pagar à vista o investimento no bootcamp. “Sem dúvida, a iniciativa vai proporcionar que mais brasileiros atinjam o objetivo de realizar um curso imersivo, focado nas necessidades do mercado de trabalho e que reúne totais condições de empregá-lo a curto e médio prazo. Como os bootcamps da escola possuem alta taxa de empregabilidade, os formandos têm possibilidades de quitar o financiamento até mesmo de forma antecipada”, afirma.

Segundo Fernando Franco, CEO da provi, em menos de três meses de operação, a startup – acelerada pelo C6 Bank – já financiou a mudança de carreira de mais de 50 alunos que iniciaram o curso da Ironhack. “O nosso propósito é ajudar cada vez mais brasileiros em sua ascensão profissional, especialmente na área de tecnologia onde faltam talentos para ocupar todas as vagas existentes atualmente no mercado”, argumenta.

Os interessados em solicitar o financiamento devem baixar o app da provi disponível para Android e iOS, preencher alguns dados pessoais e contar um pouco da sua trajetória, explicando também os motivos que levaram ao interesse pelo curso da escola. Feito o processo, é preciso aguardar até 48h para que a análise seja concluída. Mais informações sobre as condições de financiamento estão presentes no site: www.provi.com.br.

Deixe uma resposta