#EraBolsonaro: empresa de vasos sanitários faz balanço positivo do primeiro semestre e reforça otimismo. Faz sentido

Posted on Updated on

O mercado estagnado e cenário incerto da economia brasileira em 2019 não abalaram a Roca Brasil no primeiro semestre de 2019. Apesar da conjuntura enfrentada pelo mercado da construção civil no período, o balanço positivo reflete os investimentos feitos pela empresa à frente das marcas Roca, Celite, Incepa, Laufen e Logasa visando oferecer para produtos de acordo com a demanda brasileira.

A expectativa da empresa para o segundo semestre de 2019 é continuar a estratégia de mercado para repetir o resultado positivo de 2018, quando a Roca Brasil atingiu um faturamento 10% superior em relação aos anos anteriores. “Acreditamos que cresceremos 5% em relação ao ano de 2018, que é um valor expressivo diante do mercado guiado pelas incertezas no campo econômico brasileiro”, revela o presidente da Roca Brasil Pau Abelló.

O cenário otimista da empresa vem de encontro com a resposta do mercado divulgada pela Associação das Indústrias de Materiais para Construção (Abramat), que em julho apurou bons resultados em sua última pesquisa mensal. O indicador da associação apontou alta de 3,1% na comparação entre julho de 2019 e o mesmo período do ano passado. Frente ao mês de junho, julho alcançou uma elevação de 6,1%.

Para se destacar no mercado brasileiro, a Roca Brasil segue com sua estratégia pautada nos investimentos para lançamentos de novos produtos que compõem as linhas de suas marcas, bem como a expansão em maquinários e equipamentos para produção de louças e metais e projetos de TI que contribuem para todo esse contexto. Cientes da força do varejo para a indústria, a Roca Brasil também eleva sua máxima dedicação para o aprimoramento das necessidades dos clientes – que norteia o desenvolvimento de todas as linhas oferecidas no ponto de venda – destinando estratégias exclusivas para os canais de engenharia, atacado, varejo, home center, boutiques e exportação. “O comprometimento e o engajamento dos 2.400 colaboradores da empresa fazem total diferença em prol da conquista de nossos objetivos”, destaca Abelló.

A lição de casa para a Roca Brasil foi procurar novas oportunidades dentro do contexto macroeconômico brasileiro. “Sempre trabalhamos de olho no longo prazo e a grande chave para a ascensão dos negócios está pautada na ampliação do portfólio de produtos em todas as nossas marcas e plataformas de negócios”, destaca o presidente.

Em louças, a empresa aumentou a oferta de cubas de apoio e no acabamento matte, muito bem aceito pelo consumidor brasileiro. Para a marca Roca, a empresa ampliou o portfólio de louças com o lançamento de mais de 13 modelos, em sete cores, com a coleção de cubas Óptica. No segmento de bacias sanitárias, a Roca Brasil atuou no reforço de sua liderança de mercado por meio da introdução de opções tecnológicas, como o Smart Clean®| Harpic para a marca Celite, lançado este ano. Paralelamente, reforçou portfólio com as soluções em móveis para espaços compactos, assim como adicionou metais e assentos sanitários ao portfólio, refletindo os investimentos recentes destinados à fábrica de assentos, em Jundiaí (SP).

Com vistas para o segundo semestre a continuidade em 2020, a Roca Brasil seguirá com seus investimentos focados no reforço da capacidade de produção nas fábricas de louças, metais, assentos e móveis. “Seguiremos trabalhando para um contínuo crescimento acima do mercado, como já estamos fazendo nos últimos anos, de forma a consolidar nossa liderança em todos os negócios que operamos”, finaliza Abelló.

Deixe uma resposta