Educação debate estímulo e cooperação na escola em projeto no Ceará

Posted on Updated on

A Comissão de Educação promove audiência pública nesta terça-feira (27.8) sobre o Programa de Estímulo e Cooperação na Escola (PRECE), desenvolvido no Ceará.

O autor do requerimento para o debate é o deputado Idilvan Alencar (PDT-CE). Ele quer disseminar a experiência para todo País. “O programa tem resultados importantes nos seus 25 anos de história e uma audiência pública na Comissão de Educação pode colocar luz em um tema que pode contribuir para a melhoria da educação no País”, justificou.

Foram convidados para a audiência:

  • Frank Viana Carvalho, doutor em Filosofia, Ética e Política pela USP, para falar sobre aprendizagem cooperativa no Brasil e no mundo;
  • Ana Maria Teixeira Andrade, mestre em literatura brasileira e doutorado em educação sobre a história do PRECE, fará uma apresentação desse estudo;
  • Elton Luz Lopes, doutor em Química de Produtos Naturais, vai abordar o impacto do PRECE na educação básica e superior; entre outros.

A audiência ocorre a partir das 10 horas desta terça-feira, no plenário 10. Confira a programação completa. O evento terá transmissão interativa. Para participar, acesse o link.

Deixe uma resposta