Especialista dá dicas de como utilizar o 13º salário

Posted on Updated on

Resultado de imagem para dinheiro

Fim de ano chegando e muitos brasileiros recebem uma verba extra, o 13º salário. O dinheiro chega em boa hora, mas especialistas afirmam que é necessário planejamento para utilizá-lo. O pagamento do 13º salário também representa uma oportunidade para aprender mais sobre finanças e investimentos.

Para os profissionais do setor, a metade do abono deve ser utilizada preferencialmente para quitar dívidas. “No atual cenário econômico, a recomendação é que o consumo seja a última opção”, avalia a superintendente da Unicred Central Multirregional, Ana Carolina Ramos.

O momento é propício para formar uma reserva de emergência por meio de investimentos. A previdência privada e o RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), são algumas das opções. “Esses investimentos contam com rentabilidade superior em relação ao mercado, liquidez e segurança, além de um atendimento personalizado, característico do sistema de cooperativas de crédito”, aponta.

Um dos principais passos para uma boa saúde financeira é o ato de poupar, que traz diversos benefícios para aqueles que o aderem. O recurso do 13º salário é uma boa oportunidade para aprender sobre planejamento financeiro. “Poupando seu dinheiro é possível garantir um futuro mais tranquilo e estável, além de realizar sonhos.  E em tempos de crise econômica, é imprescindível possuir uma reserva para não se surpreender em casos de emergência”, alerta.

Deixe uma resposta