“Alegria de Trabalhar” chega ao Brasil com 30 soluções para ambiente de trabalho

Posted on Updated on

Em uma era onde as pessoas passam a maior parte do tempo de suas vidas no trabalho, são necessários meios para construir um ambiente leve e equilibrado. Em busca da melhor forma de fazer isso, o vice-presidente europeu do Twitter, Bruce Daisley, entrevistou funcionários das maiores empresas do mundo, assim como especialistas em comportamento.

O resultado está no livro “The Joy of Work – 30 Ways to Fix Your Work Culture and Fall in Love with Your Job Again”, que se tornou sucesso de vendas no Reino Unido, chegando ao topo dos mais lidos recentemente pelo jornal Sunday Times. A obra chega às livrarias brasileiras no dia 26 de outubro, pela Editora AlfaCon, com o título “Alegria de Trabalhar”.

No livro, Bruce sintetiza vários estudos e evidências históricas que mostram como o trabalho pode ser uma parte positiva na vida das pessoas. Ele apresenta 30 conselhos práticos para melhorar a forma como lidamos com o trabalho. Esses conselhos são distribuídos em três seções, onde o leitor poderá aprender como ser mais produtivo trabalhando menos.

Em outros momentos da obra, o leitor vai descobrir a importância de ter uma boa noite de sono e compreenderá como o riso ajuda a melhorar processos criativos. A relação entre equipes diversas e melhores resultados, a importância de adotar o “Modo Monge” todas as manhãs e os benefícios de um ambiente de trabalho onde as pessoas se sintam psicologicamente seguras para se mostrarem vulneráveis também são alguns dos pontos explorados por Bruce.

Alegria de Trabalhar é uma leitura recomendada para aqueles que querem construir uma cultura organizacional que incentive a criatividade e a produtividade, seja individual ou em equipe e, com isso, contribuir para a geração de melhores resultados.

Todas as soluções, dentre outras apontadas no livro, são justificadas pelo autor para evolução do profissional. Essa evolução traz consequências das mais diversas, especialmente para o indivíduo, estendendo para toda a organização.

Sobre o autor: Bruce dirige há mais de sete anos equipes responsáveis pelo desenvolvimento do Twitter na Europa, Oriente Médio e África. Também dirige o podcast de negócios “Eat Sleep Work Repeat”. Seu primeiro livro, “Alegria de Trabalhar” foi best-seller no Reino Unido e traduzido para 11 idiomas.

Deixe uma resposta