Empresa reduz 39% do custo de campanhas digitais e é premiada pelo #Google

Posted on Updated on

Resultado de imagem para google

A Serasa Experian conseguiu economizar 39% do orçamento de mídias pagas destinadas ao público de Pequenas e Médias Empresas graças ao uso de ferramentas do Google que usam inteligência artificial e machine learning para melhorar o desempenho de suas campanhas digitais. As ações foram reconhecidas pelo segundo ano consecutivo no Smart Challenge 2019, premiação do Google que reconhece os melhores usos de automação em campanhas digitais.

“Ficamos extremamente orgulhosos em sermos premiados pelo segundo ano consecutivo no Smart Challenge, principalmente por se tratar de uma categoria que nos desafia ainda mais.  Estamos em uma trilha de evolução contínua, que combina a utilização de técnicas inovadoras do Google com profundo entendimento de nosso público e comportamento do mercado”, diz o diretor de Marketing para Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Márcio Silva.

As campanhas inteligentes da Rede de Display da Serasa Experian combinam três tecnologias de otimização:

  • Lances automáticos:  Usando o CPA desejado como base, as ações inteligentes são otimizadas para definir seus lances de acordo com a probabilidade de conversão em cada leilão de anúncios, com o intuito de agregar mais valor.
     
  • Segmentação automática: A segmentação é otimizada durante a exibição, ou seja, as mensagens passam a ser cada vez mais expostas onde há mais chances de gerar vendas.
     
  • Criação automática de anúncios: São gerados automaticamente a partir dos elementos básicos fornecidos, tais como títulos, descrições, logotipos e imagens. Eles se ajustam de forma responsiva a quase todos os espaços.

Desde 2018, a Serasa Experian utiliza a plataforma Google Ads, que combina dados e machine learning, para entregar a melhor mensagem ao público-alvo da marca. Com a consultoria do próprio Google, a companhia pôde criar, editar, otimizar e realizar as devidas considerações nas ações Smart Display por meio da Busca do Google. A partir disso, é possível gerenciar as comunicações e ter maior controle de orçamento e acompanhamento de resultados.

Deixe uma resposta