Campanha “Tudo em Casa”, do Sistema Fecomércio do Ceará, inicia programação online

Posted on Updated on

Resultado de imagem para mauricio filizola

Enquanto os cearenses estiverem recolhidos para atender as recomendações de contenção ao Coronavírus, serão incentivados a realizar atividades de lazer, saúde e cultura em suas próprias casas.

A campanha Tudo em Casa, lançada pelo Sistema Fecomércio Ceará, integra ações do Sesc, Senac e da própria Federação, com a oferta de atividades gratuitas aos usuários das instituições e ao público em geral.

As pessoas terão acesso a conteúdo educativo e de entretenimento para interação à distância. Os canais de compartilhamento serão as redes sociais do Sesc (@sescce), Senac (@senacce) e Fecomércio Ceará (@fecomercioceoficial) e de artistas convidados (ver programação)

Atualmente, no Ceará, o Sesc atende mais de 400 mil pessoas em seus projetos; nas doze unidades do Senac, estão matriculados mais de 120 mil alunos. Seguindo as normas de segurança, as duas instituições suspenderam suas atividades, desde o dia 18 de março, até o dia 31 de março de 2020.

Para ajudar esse público, assim como toda a população cearense, a cumprir o período de distanciamento social em suas casas, o Sistema Fecomércio (Sesc, Senac, Federação) vai estimular a prática de atividades físicas, apoiar shows de artistas locais com transmissões online, ensinar métodos profiláticos com profissionais de Saúde e mostrar práticas que reduzem o estresse e a ansiedade.

O conteúdo sobre normas sanitárias, adaptações no funcionamento das empresas, mudanças tributárias e marketing digital serão algumas das informações disponibilizadas.

“O distanciamento físico estabelecido pelos órgãos de Saúde não precisa romper os vínculos sociais. As mídias digitais nos permitem estar perto das pessoas para ajudá-las a atravessar esse período com tranquilidade”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio.

Deixe uma resposta