Startup “detetive” monitora a concorrência por meio de Big Data e Inteligência Artificial

Posted on Updated on

Resultado de imagem para inteligencia artificial

Hoje em dia, o uso da tecnologia é, praticamente, onipresente. Cada vez mais, diferentes setores estão apostando em seus benefícios – e o mercado financeiro não tem ficado de fora.

Ao apostar em inteligência artificial e machine learning para mapear e reunir dados, é possível transformá-los em inteligência corporativa, capaz de monitorar a concorrência. 

Esse processo é feito com o auxílio de startups como a Klooks (www.klooks.com.br) – plataforma de big data especializada em inteligência financeira corporativa. Em linhas gerais, a marca cria relatórios inteligentes a partir de demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado que estão disponíveis em fontes públicas na internet.

“Com a nossa tecnologia baseada em inteligência artificial e machine learning, identificamos fontes relevantes para coleta de dados empresariais. Após a interação de robôs, os dados ainda são tratados por uma equipe especializada da Klooks, entregando informações com maior qualidade. Desenvolvemos um serviço que poucas empresas fazem e hoje, com o objetivo de captar mais clientes e aumentar nosso mercado de atuação”, explica Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks.

Deixe uma resposta