Preparação para o Enem continua mesmo no período de férias, com programação online no Ceará

Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) está promovendo a quinta edição do “Enem Não Tira Férias”, com atividades voltadas aos alunos que participarão do certame, de hoje (dia 6, segunda-feira) a 31 de julho. Em 2020, devido à necessidade de distanciamento social, a programação será realizada de forma virtual, com aulões online em formato de lives e webinars, contemplando as quatro áreas de conhecimento abordadas no Exame.

O lançamento da ação será nesta sexta-feira (3), às 16h, em webinar transmitida ao vivo, com a presença de estudantes da 3ª série do Ensino Médio e de um ex-aluno da rede estadual que hoje cursa o Ensino Superior. O diálogo será mediado pelo secretário executivo do Ensino Médio e Profissional, Rogers Mendes. A iniciativa ocorre em parceria com a Organização Educacional Farias Brito e a Fundação Demócrito Rocha, fazendo parte da agenda da Conexão Seduc.

Semanalmente, às quartas-feiras, serão lançados dois temas de redação com o intuito de estimular a prática da escrita entre os alunos, de forma que possam desenvolver a criatividade, o raciocínio e o pensamento crítico, habilidades fundamentais para o bom desempenho na prova.

Ao longo dos anos, a medida tem se mostrado uma ferramenta capaz de atrelar estudos e lazer por meio de aulas dinâmicas e direcionadas. Todos os estudantes da rede pública estadual de ensino e demais interessados poderão participar da programação online, tendo a oportunidade de fortalecer o planejamento de estudos, aperfeiçoar as estratégias de aprendizagem e ampliar o repertório de conhecimentos.

O Enem Não Tira Férias, desde 2016, faz parte de um conjunto de ações do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, que acontece durante todo o ano letivo em sete etapas: (1) documentação – garantir que os alunos da 3ª série e EJA do Ensino Médio possuam os documentos (RG e CPF) ; (2) isenção de taxa – obter isenção da taxa de inscrição para 100% dos alunos da rede; (3) inscrição – assegurar 100% dos alunos de 3ª série e EJA do Ensino Médio inscritos no Enem; (4) motivação – promover ações pedagógicas de estudo para o Enem; (5) preparação – propiciar ações pedagógicas para desenvolver as habilidades dos estudantes; (6) #enemvou2dias – incentivar a participação dos inscritos no Exame garantindo transporte e oferecendo pontos de apoio nos dias das provas e (7) ingresso – orientar para o acesso ao ensino superior.

Deixe uma resposta