Empresa faz doações para comunidade do Pecém

A Associação “Pecém eu te amo”, vizinha à operação do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante (CE), recebeu 300 cestas básicas e 300 kits de higiene e limpeza doados pela VLI, empresa de soluções logísticas, que opera no complexo portuário.

O auxílio entregue, hoje (06), para a comunidade local será replicado no próximo mês. Além disso, a associação ganhou materiais para a confecção de mil máscaras de tecido. Depois de produzidas, elas serão compradas pela VLI e doadas para a população por meio da entidade. Esse apoio estimula a prevenção e fomenta a geração de renda na localidade.

No início de junho, a VLI anunciou a ampliação de um pacote de ajuda humanitária apresentado em março. Com a nova onda de doações, os investimentos somam R$ 7 milhões e visam auxiliar os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Tocantins, Ceará, Sergipe e Bahia no combate à pandemia do coronavírus.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta