Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza decide sobre retomada das atividades presenciais

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza se reúne hoje (quarta-feira, 8) para decidir sobre a retomada dos trabalhos presenciais na Casa durante a pandemia de Covid-19. O encontro dos parlamentares terá a presença do epidemiologista Antônio Lima, coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Na ocasião, o especialista deve analisar o plano de retomada proposto pela Mesa e, se aprovado pelos critérios científicos, o texto deve, também, ser aprovado pelo colegiado.

Enquanto isso, a Câmara Municipal já passa por transformações. Ontem de manhã (terça-feira, 7) as instalações da Casa foram higienizadas e, nos próximos dias, devem ser instalados materiais gráficos como totens e adesivos para comunicar os novos protocolos de trabalho.

Conforme a proposta da direção, o plano de retomada das atividades presenciais deve ter cinco fases, com prazo para retorno totalmente presencial até o fim de dezembro. Até lá, os trabalhos devem ser conduzidos de maneira mista, ou seja, parte remota, parte presencial. As datas para início de cada fase podem ser redefinidas de acordo com a evolução da pandemia.

O plano também estabelece normas de higiene pessoal e dos ambientes, de distanciamento social, de conduta frente a casos suspeitos e confirmados da Covid-19 e de uso obrigatório de máscara.

Deixe uma resposta