Relacionamento abusivo: um passaporte transforma fuga em aventura de superação

Um passaporte salvou a vida da advogada e escritora Silvinha Mantovani. Aos 36 anos ela largou tudo e fugiu de uma relação abusiva para proteger a si mesma e a família ameaçada de morte. O registro dessa história de superação, aventura, autoconhecimento e empoderamento feminino está na obra 40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida!

Depois de reler várias vezes o livro “Comer, rezar e amar”, Silvinha decidiu seguir os passos da protagonista e viajar para Roma. Foi lá que tomou uma decisão: conhecer 40 países antes dos 40 anos. Em cada um dos oito grandes capítulos – Barcelona, Roma, Dublin, Marrocos, New York, Praga, Tailândia e Índia, ela relata sua jornada em busca da felicidade em meio a chegadas e partidas, amores e desamores, dúvidas e certezas e lágrimas e sorrisos.

“Quando tive que fugir do país dei um tempo nas minhas redes sociais, troquei o número do meu celular, e-mail, avisei as pessoas mais próximas sobre as mudanças pois precisava me comunicar de alguma forma com os meus amigos e familiares. E, mais uma vez, quando a porta do avião se fechou eu coloquei todas as esperanças nessa nova aventura rumo à “ilha esmeralda.” (40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida!, pág. 150)

Atualmente já são 59 países visitados e mais de 300 viagens ao redor do mundo. Além dos desafios emocionais, Silvinha precisou superar as dificuldades financeiras. Segundo ela, planejamento foi essencial para conseguir alcançar a meta. Mesmo assim, alguns imprevistos aconteceram: “Uma vez o banco bloqueou meu cartão do nada e precisei ficar dois dias na cidade de Malta com apenas 11 euros no bolso, não podia pagar nem o hostel onde eu estava hospedada. Também já tive um voo cancelado e dividi um táxi na Índia, com dois desconhecidos, por 800 km”, relembra. Mesmo

Para quem ama viajar, conhecer novas culturas e se emocionar com histórias reais… 40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida! é leitura para todos que estão dispostos a embarcar em uma viagem de descobertas,  sonhos superação e amor próprio.

Deixe uma resposta