Casal fatura R$ 4 milhões com rede de blogs Dicas de Viagem

Canoa Quebrada e as falésias do Ceará - Viagens e Caminhos

Os empresários Gabriel Lorenzi e Lívia Lorenzi possuem o trabalho que é desejado por várias pessoas. Viajam para diversos países, relatam as experiências vividas nos locais visitados e ainda dão dicas sobre as viagens realizadas – o que fazer nos lugares, onde comer e fazer compras, dicas de hospedagem e passeios. Eles são os fundadores do Grupo Dicas, uma rede de 32 blogs de viagem, cada um direcionado à um destino diferente.

O Grupo Dicas nasceu em 2008, da realização de um sonho do casal Lorenzi, que aos 20 anos de idade viajou pela primeira vez para o exterior – os destinos escolhidos, então, foram Orlando e Miami (EUA). Os dois nunca tinham tido condições de viajar para fora do Brasil. Após retornarem da viagem, decidiram criar um blog onde iriam detalhar as melhores escolhas que os demais turistas haviam de tomar com base nas experiências que eles mesmos tiveram nos Estados Unidos. Assim surgiu o Dicas da Flórida.

Em menos de um ano de funcionamento e com investimento de mil reais, Gabriel utilizou seu conhecimento em marketing digital para expandir sua marca e assim conseguir parcerias, o que resultou na monetização do blog. O dinheiro recebido foi investido em uma nova viagem, dessa vez para Califórnia e Las Vegas, também nos Estados Unidos, e que resultou na criação de outros dois blogs: O Dicas da Califórnia e o Dicas de Las Vegas.

Com o sucesso dos três primeiros blogs, Gabriel Lorenzi decidiu pedir demissão de seu antigo emprego no segmento de marketing digital de uma importante instituição financeira e focar atenção inteiramente nos blogs. Por cinco anos ele havia tocado os dois trabalhos juntos, trabalhando mais de 14 horas por dia. Pouco tempo depois, foi a vez de Lívia Lorenzi abandonar sua carreira como bióloga em uma grande empresa e migrar para outra área de atuação. Em princípio, ambos estavam receosos das decisões de abandonarem seus empregos, mas não podiam desistir de seu sonho de terem o próprio negócio. No final, essa foi a melhor decisão que eles tomaram, já que pouco tempo depois, o Grupo Dicas se tornou um enorme sucesso e suas carreiras decolaram em níveis que eles jamais esperavam.

Após o nascimento da filha do casal, a Clarinha, Gabriel decidiu migrar para o Instagram, porém desta vez, para mostrar não só suas viagens, mas também o dia a dia da família com a pequena Clara, de apenas dois anos. “Sempre gostei muito de postar as viagens e o meu dia a dia nas redes sociais. Quando publiquei uma foto com a Clarinha, pela primeira vez, rendeu um engajamento incrível e vi naquele momento uma oportunidade para mostrar a importância de ter a figura paterna presente na criação dos filhos”, comenta Gabriel. Seu perfil no Instagram – @pailorenzi, conta com mais de 175 mil seguidores, já no Tik Tok, ele possui 105 mil. Ele e Lívia sempre caminharam juntos e foram criando os novos projetos sempre em parceria. Lívia também criou o Instagram – @liviadelorenzi, que conta com mais de 100 mil seguidores, onde também foca o conteúdo em suas viagens e na rotina familiar.

Através de diversas parcerias realizadas com sites de serviços de hotéis, aluguel de carros, venda de chips de telefone para viagens internacionais, seguro viagem e ingressos para atrações turísticas, o Grupo Dicas somou mais de 2 milhões de views mensais e um faturamento de 4 milhões de reais, só no último ano.

Antes da crise causada pela Covid-19, que os obrigou a interromper as atividades provisoriamente, as viagens tinham duração de 15 a 30 dias. Dependendo da estrutura do local, o casal já preparava os conteúdos dos blogs durante os passeios. Com uma equipe própria, Gabriel Lorenzi comenta como funciona a redação dos blogs: “Contamos hoje com uma equipe de 10 funcionários no total, 8 deles são jornalistas que são apaixonados por viagem também. É preciso uma grande equipe para atualizar e gerar tanto conteúdo para os 32 blogs”. E em 2019, eles criaram o Canal no Youtube, que hoje conta com mais de 200 vídeos e mais de 100 mil visualizações mensais.  

Em relação ao crescimento da marca no decorrer dos doze anos de existência, Gabriel comenta: “Crescemos muito rápido, acredito que agora a empresa vai passar a diminuir seu crescimento e a se estabilizar. Infelizmente, a crise gerada pela Covid19 pode mudar esse cenário completamente, pois estamos sendo afetados diretamente e tudo vai depender de quando as coisas irão começar a voltar a funcionar normalmente”.

Com base nos dados fornecidos pelos parceiros do Grupo Dicas, é possível analisar que o turismo internacional volte com tudo, já que quase ninguém cancelou suas viagens, elas apenas foram adiadas.

Deixe uma resposta