Fortaleza avança para a terceira fase da retomada das atividades econômicas

A terceira fase da retomada gradual das atividades econômicas segue avançando em Fortaleza. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana anunciaram novas orientações relacionadas à decisão prevista em decreto. O novo decreto será publicado hoje (sábado, 11/07).

Clique e assista ao vídeo na íntegra

Em virtude da atual situação epidemiológica do Município, marcada pela redução do número de casos, de internações e de óbitos causados pela Covid-19, estará autorizado o retorno de novas atividades. A determinação, em vigor a partir desta segunda-feira (13/07), inclui, além do cumprimento de protocolos sanitários específicos, a obrigatoriedade do uso de máscaras e de álcool gel.

Barracas de praia

Conforme o novo decreto, as barracas de praia passarão a funcionar seguindo o mesmo horário e protocolos dos restaurantes. “Esses locais cumprem importante papel econômico, atuam como forma democrática de lazer e deverão funcionar, como os restaurantes, em horário de almoço, em conformidade com todos os protocolos sanitários estabelecidos”, pontuou Roberto Cláudio.

Padarias

Outra mudança anunciada foi a ampliação do horário de funcionamento das padarias, que a partir desta segunda-feira, poderão abrir a partir das 6h. Já o fechamento se mantém às 16 horas.

Futebol

Os jogos do Campeonato Cearense de Futebol poderão ser realizados com portões fechados, sem acesso presencial do público. “O futebol está liberado a partir da vigência do novo decreto, podendo acontecer em qualquer estádio da macrorregião de Fortaleza, mas com prioridade para o Castelão. Vamos seguir, para isso, todos os protocolos de segurança”, garantiu o Governador.

Agências de viagens

Paralelamente, as agências de turismo estão autorizadas a operar a partir do próximo dia 13/07. “A comercialização de pacotes de viagens será permitida”, informou o Prefeito.

Protocolos sanitários

Camilo Santana reiterou a obrigatoriedade do uso de máscaras. “Para continuar contendo a disseminação do vírus, segue necessário o uso de máscaras. Os indicadores têm melhorado substancialmente. Por isso, é importante manter os cuidados. Importante, também, registrar a atuação dos profissionais da Saúde pela atuação no enfrentamento à pandemia”, acrescentou.

Roberto Cláudio enfatizou a relevância do cumprimento das medidas sanitárias estabelecidas em decreto. “O autocuidado e o cuidado com os demais são indispensáveis. Os indicadores continuarão sendo monitorados e os protocolos sanitários devem ser devidamente cumpridos. Vamos continuar evitando aglomerações, mantendo as medidas adequadas de higiene, usando álcool gel e agindo consciente e responsavelmente”, finalizou.

Deixe uma resposta