Ouvidoria do TCE-CE registra mais de 1,6 mil manifestações recebidas durante trabalho remoto

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará continuou atendendo às demandas da sociedade e dos jurisdicionados, por meio dos canais à distância da Ouvidoria, durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus (covid-19). No período de 19 de março a 30 de junho, a Ouvidoria recebeu 1.617 manifestações, sendo 680 pela internet via sistema online, 510 por e-mail e 427 por telefone. Do total, foram atendidas 1.584, que evidencia o desempenho de 97,95%.

De acordo informações repassadas pelo setor, em mais de três meses, foram recepcionadas 117 comunicações de irregularidades, 1.155 solicitações de informação, 215 problemas técnicos, 26 elogios, 78 reclamações ou críticas e 26 sugestões. Os contatos foram feitos por 1.004 cidadãos, 260 servidores públicos e 353 gestores.

Para o assessor administrativo da Ouvidoria do TCE Ceará, Virgílio Freire, “a partir de estímulos do conselheiro ouvidor, Ernesto Saboia, a equipe se sentiu incentivada a se reinventar com os recursos e suportes tecnológicos disponíveis. A referida marca evidencia o comprometimento da equipe e a confiança que os gestores, servidores públicos e a sociedade demonstraram perante os trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal, tendo como um dos importantes interlocutores a Ouvidoria”, reforçou. 

Reabertura do atendimento presencial 

Desde 1º de julho, a Ouvidoria do TCE Ceará reiniciou o atendimento ao público externo. Para garantir segurança a todos, minimizando os riscos de contágio com o Coronavírus, os atendimentos presenciais no setor estão restritos a duas pessoas por vez. A ação está prevista no Plano de Retomada das Atividades Presenciais do Tribunal, na etapa nº 2, com readequações no modo de funcionamento. 

Para atendimentos presenciais às demais áreas do Tribunal, que tenham como fluxo inicial a passagem pela Ouvidoria, será preciso fazer um agendamento prévio pelos canais eletrônicos existentes no setor, como telefone, e-mail e o sistema Contate a Ouvidoria. 

Conheça os canais do setor:

Portalwww.tce.ce.gov.br → ouvidoria → Contate a Ouvidoria 
E-mailouvidoria@tce.ce.gov.br
Telefones: (85) 3212.2222, 0800 079 666 e (85) 3488.4817.

Deixe uma resposta