Fintech cria conta digital para ajudar donos de bares e restaurantes

Donus | Conta digital PJ

Quando se fala em conta digital para pequenos empreendedores, a pergunta básica é: como ajudar a digitalizar um público que, em sua maioria, utiliza o celular para fazer ligações e se comunicar por aplicativos de texto? Sem dúvida, é um desafio, no entanto a Donus (www.soudonus.com.br) tem a ambição de levar serviços financeiros aos milhares de pequenos e médios negócios presentes no país. 

É comum o pequeno empresário, dono de bar, ter descrenças sobre os serviços de grandes empresas bancárias, já que o serviço, na maioria das vezes, não é pensado para esse público. Segundo a AB InBev – multinacional belga dona da Ambev – mais de 30% dos pequenos varejistas brasileiros não têm conta em banco e outros 40% não possuem cartão de crédito ou débito. 

A Donus é uma carteira digital que permite ao varejista receber o pagamento dos clientes direto no aplicativo, por meio de uma integração com as maquininhas da empresa e usar o saldo para pagar contas ou fazer transferências. Além de oferecer uma conta digital sem taxas, o aplicativo disponibiliza o dinheiro da transação feita pela maquininha em até 1 hora.

Segundo o CEO da empresa, Leandro Sanabio, a empresa quer dar autonomia para o dono do bar. “Queremos ajudar a mudar a realidade desse profissional. Os mais de 800 mil donos de bares no Brasil que podem ter a vida facilitada por uma empresa que já entende o seu negócio e oferece um pacote financeiro justo”, explica. Até o fim do ano, a empresa busca adicionar novas funcionalidades na plataforma, como pagamento de fornecedores direto pelo app. 

A Donus foi criada dentro do braço de tecnologia da AB InBev, a Z-Tech, que também criou a Menu – marketplace de alimentos  bebidas e produtos de limpeza que funciona como uma espécie de atacado virtual.

Deixe uma resposta