Prefeito Roberto Cláudio garante entrega de obras até dezembro de 2020

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou em entrevista à Imprensa que todas as obras iniciadas antes da pandemia do novo coronavírus serão entregues até dezembro de 2020. “As obras que deveriam ter sido iniciadas em março ou abril, mas só estão sendo iniciadas agora em julho, essas teremos dificuldade de entregar inteiras, mas a ideia é que a gente possa entregar uma etapa delas deixando a garantia do recurso em caixa integralmente para o término”, explicou.

Sobre a reabertura de estádios de futebol, permitida em decreto estadual a partir desta segunda-feira, o Roberto Cláudio reforçou que as partidas deverão acontecer com os portões fechados e, preferencialmente, na Arena Castelão. “O futebol é retomado com condições de protocolo sanitário. Quando houver problema de agenda, outros estádios da macrorregião de Fortaleza, que possui os melhores números da pandemia, também podem, eventualmente, receber os jogos”, disse.

Sabiaguaba

Para o Prefeito, uma luta justa foi transformada em fake news e foi passada a impressão à população de que já havia um empreendimento com alvará e licença permitido para ser construído na área das dunas da Sabiaguaba. Ele explicou que o Conselho Gestor da Sabiaguaba vota, mas não entra no mérito ambiental, apenas nos pressupostos legais de Plano Diretor, que dá permissão ou não para continuar os estudos.

“Nenhum tipo de empreendimento privado que venha atingir o Cocó ou as dunas da Sabiaguaba será licenciado enquanto eu for prefeito. Não há licença nem alvará, nenhum tipo de permissão será dada para qualquer empreendimento que traga agressão ao meio ambiente, especialmente às dunas da Sabiaguaba. Temos que respeitar e ouvir a luta dos ambientalistas. Quando houver uma crítica construtiva, vamos incorporar. Isso é bom para a cidade”, enfatizou.

Deixe uma resposta